domingo, 11 de maio de 2008

Pessoas e Adriana

A idéia de começar esse blog deve-se única e exclusivamente a uma necessidade pessoal de externar sentimentos, pensamentos, canções, momentos, idéias, sensações, percepções, emoções, e trazer para um espaço o que vaga pela minha mente...

Uma das propostas é celebrar o amor pelas pessoas. Em algum momento da minha vida eu perdi a fé no ser humano, e quero me retratar de alguma forma resgatando pessoas, simples, reais, desconhecidas, ou até conhecidas.. músicos, artistas, poetas, pintores, nerds, empreendedores, rostos em uma multidão de almas que refletem o que me componho agora.

Nessa mensagem de abertura, homenageio Adriana Calcanhotto (que certamente voltará em outros posts), cuja poesia me acompanha desde sempre e é uma referência em minha vida... foi de uma canção dela que tirei o nome e descrição desse blog (Seu Pensamento, álbum Maré, 2008)...

Tomo a licença poética de usar um texto dela para indicar a intenção desse blog...
ela fala da sua música, eu sei, mas acho que podemos abstrair um pouco né?




Minha Música
Adriana Calcanhotto,
álbum A Fábrica do Poema, 1994
Minha música não quer ser útil
não quer ser moda
não quer estar certa

Minha música não quer ser bela
não quer ser má
minha música não quer nascer pronta

Minha música não quer redimir mágoas
nem dividir águas
não quer traduzir
não quer protestar

Minha música não quer me pertencer
não quer ser sucesso
não quer ser reflexo
não quer revelar nada

Minha música não quer ser sujeito
não quer ser história
não quer ser resposta
não quer perguntar

Minha música quer estar além do gosto
não quer ter rosto, não quer ser cultura
minha música quer ser de categoria nenhuma
minha música quer só ser música:

Minha música não quer pouco.


Um comentário:

Vaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.