sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Banca : 1) Claudia Werner


Cláudia Maria Lima Werner

é Bacharel Em Matemática Mod Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e doutora em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento baseado em componentes, orientacao a objetos, reutilizacao de software e engenharia de domínio.
(fonte: http://lattes.cnpq.br/9719247117370600 )





Cláudia foi a minha orientadora do Mestrado na UFRJ, junto com a Profa. Marta Mattoso. Ouvi de muitas pessoas que fizeram mestrado comentários de que os dias de reunião com os orientadores eram dias de stress absoluto. Eu posso dizer que esses eram os dias em que eu me sentia mais empolgada e motivada a seguir adiante. Em geral, eu sempre chegava às reuniões em crises existenciais e saía com a sensação de que tudo terminaria bem e de que eu estava em excelentes mãos.

Cláudia é uma presença super importante na minha formação acadêmica e com quem aprendi os primeiros passos do que é ser uma pesquisadora. Eterna fonte de inspiração e grande responsável pelo meu ingresso no doutorado, com seus incentivos e carta de recomendação.
Obrigada por tudo, Cláudia, e por ter aceito fazer parte da minha banca de doutorado!
Sua participação é realmente especial para mim...

Nenhum comentário: