quarta-feira, 15 de outubro de 2008

As Orientadoras 1) Ana Carolina Salgado


possui graduação em Ciência da Computacao pela Universidade Federal de Pernambuco (1980), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1983) e doutorado em Informática pela Université de Nice-Sophia Antipolis (1988). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Pernambuco, sócia da Sociedade Brasileira de Computação, membro da ACM, membro do conselho do Porto Digital e diretora presidente do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: banco de dados, banco de dados geográficos, integração de dados na web, aspectos semânticos em gerenciamento de dados.
(fonte: http://lattes.cnpq.br/1095193209251351)




Carol foi o meu primeiro contato acadêmico com a UFPE, em 2000 (embora acho que ela mesma nem se lembre), quando fazia entrevista para o mestrado. Quis o destino que voltássemos a nos encontrar para uma jornada mais longa e mais intensa (e coloca intensa nisso, hein Carol? Como esquecer aquela noite na emergência do Hospital Saint-Antoine, que mais nos dava a sensação de estarmos na Restauração?).
Carol, gostaria de te agradecer por tudo, tudo mesmo. Você, desde o início, demonstrou confiança em mim e me deu carta branca para o que quer que eu quisesse fazer. Se não fiz mais, certamente não foi por falta de apoio seu. Obrigada pelas oportunidades, pelo carinho, pelos conselhos, pelos puxões de orelha (sempre bem vindos, acredite!), pelos bons vinhos que serviam de inspiração :-), e muitíssimo obrigada pelo apoio inestimável dado em um momento realmente difícil da minha vida, e por estar lá por mim.
Sem palavras para agradecer, Carol: Muito obrigada mesmo!


"Amigo é coisa para se guardar
debaixo de 7 chaves,
dentro do coração..."

Um comentário:

Cirilo Veloso Moraes disse...

Sem amigos nada seríamos senão solidão...