sábado, 20 de dezembro de 2008

Trilogia de um concurso - Dia 01


O desconhecido. As descobertas.


Algo que sempre me intrigou muito. Qual será a sensação de ser criança? Digo, em relação ao excesso de novidades e descobertas. Sim, porque para um bebê tudo, absolutamente tudo o que ele vê, toca, ouve ou sente é a mais pura novidade.. deve ser fascinante e o mesmo tempo assustador! Não é de admirar que elas já cheguem berrando a esse mundo. Deve bater o maior desespero se ver arrancado do lugar que você conhece tão bem, no qual viveu uma vida super confortável pelos últimos 9 meses, e de repente: vlapt! venha! e venha logo e venha rápido...
Já começa a esculhambação antes: do nada, simplesmente esvaziam a tua piscina, te deixando nadando no semi seco.. e nem avisam antes pra você se programar.. dali a pouco começam a te expulsar aos pontapés. E pra finalizar, ainda vem um cara que você nunca viu mais gordo, mete a mão dentro da tua casa e te arranca de lá à força... não satisfeito ele ainda te pendura de cabeça pra baixo e te arrasta pra uma mesa fria. Você começa a berrar: mamãe! mas ninguém te atende.
É.. mudar não é nada fácil. E nem enfrentar o novo.
Tudo bem, você deve pensar: você já viveu tudo isso, deveria saber exatamente qual é a sensação!
O curioso é que eu não me lembro de nada!
Talvez isso explique porque até hoje eu me meto nessas situações de enfrentar mudanças e o novo.. por pura amnésia!

Nenhum comentário: