segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Joyeux Noel et Bonne Année


Tive, nesses últimos dias, algumas demonstrações lindas de afeto de alguns queridos amigos e também da minha família.. aos que leram a trilogia do concurso, e acompanharam o dramarama que foi o Dia 03, peço que não se preocupem.. isso agora já é passado e já faço piada sobre o assunto.. foi de fato um dia ruim, aliás, péssimo.. mas passou.. como passam os dias.. e o senhor Tempo, o grande deus grego Kronos, é de uma sabedoria incrível e encontra as melhores soluções para os problemas mais complexos..
E, além disso, é Natal!!! ho ho ho
(quer dizer já passou né? mas vcs entenderam)
e isso significa: recesso de trabalho, férias com a família, dias em Barra da Estiva, comidas!! (nham-nham) e todas essas coisinhas boas que acompanham o bom velhinho (ok, sem esquecer as tais mensagens cristãs de amor e paz e reflexão... meditar e coisa e tal..)
fato é: que o Natal esse ano foi um dos melhores ever!! eu estava tão afim de não me estressar e de não me aborrecer, que resultado: foi só tranquilidade.. as pessoas viravam para mim perguntando: o que iríamos fazer, como ia ser a ceia desse ano, que dinâmicas faríamos, que leituras e reflexões iríamos propor para a familia, o que fazer para a ceia, vamos fazer os papeizinhos do amigo secreto, quem vai participar, o que eu compro pro meu amigo... e tudo o que eu conseguia dizer era: relaxe... tudo vai se resolver, tudo vai se encaixar.. tudo vai dar certo e terminar bem.. e como de fato.. tudo se encaixou, tudo se resolveu, e tudo ficou ótimo!! clima de paz e harmonia como há muito tempo nossa família não via.. o Natal do ano passado que o diga.. ficou para a história como o mais tenso de todos os tempos.. quem viveu, viu.. quem não viveu, nunca saberá...

e o Ano Novo se anuncia...
2009.. dois mil INOVE... adorei essa!!!
e realmente, é com esse espírito de buscar INOVAÇÃO que quero começar esse novo ano..
sempre tem aquelas velhas promessas de ano novo, né? nova dieta, fazer exercícios, fazer listinha de coisas que terei que fazer.. novo corte de cabelo, novo emprego, ter uma casa para chamar de minha, viajar.. e claro, as promessas chatas acadêmicas: publicar, publicar publicar.. meu PIA (Periódico Internacional A) vai ter q sair em 2009!! e tenho dito!
enfim... muitos planos, muitos sonhos, muitas coisas para realizar..
engraçado que quando eu voltei da França e revivi tudo o que eu tinha sonhado em fazer quando eu tinha 10 anos, me bateu uma super depressão, porque eu vi que já tinha feito tudo o que eu tinha me proposto na vida!! e eu tinha apenas 32 anos!! e pensei! meu deus... eu já posso morrer!!! sério, bateu neura total... eu vi que tudo o que eu queria fazer eu já tinha feito... não havia mais porque nem para que acordar todas as manhãs..
mas daí eu percebi que apenas era hora de renovar os meus sonhos.. traçar outros, criar novos desafios.. e sempre aparecem, não é? é incrível.. basta dar asas à imaginação e aos pensamentos que imediatamente brotam vários projetos aparentemente impossíveis, que tornam a vida totalmente excitante!!
e é nesse ponto exato em que me encontro agora.. e justo em dois mil INOVE...
deve ter alguma relação cabalística nisso tudo...
então.. só me resta correr atrás de realizar esses sonhos.. e que venham os próximos 32 anos!!!
agora, com menos dias de dramarama, por favor!!

(P.S.: As fotos dessa postagem são da minha querida cidade natal BARRA DA ESTIVA-BA.. pequena cidade da belíssima região da Chapada Diamantina - BA.. vale uma visita!!)





Nenhum comentário: