sexta-feira, 25 de julho de 2008

<29/09/2008>

Estive ausente desse blog por alguns dias, e hoje fiquei sabendo que tinham pessoas que consultavam seus Feeds pra checar se tinha algum post novo.. Não vou mentir que fiquei lisonjeada.. Então em homenagem a essa pessoa tão querida (beijo, Nancy!), resolvi postar alguma coisa..

E não podia falar de nada diferente a não ser o motivo do meu sumiço literário.. Sumi, por uma causa muito justa: um outro motivo literário.. Estou tentando terminar de escrever o meu segundo livro: a minha tese de doutorado! (o primeiro foi minha dissertação do mestrado!! não, ainda não tive tempo de escrever aquele romance de ficção que tanto sonho.. mas essse dia virá!!)

Se já escrevi um livro, e já plantei uma árvore, agora só falta mesmo fazer um filho pra poder garantir que perpetuarei para sempre minha existência aqui na Terra.. :-) nada mal! algum candidato a père??

Então, mas a boa notícia é que o meu suplício com o doutorado aparentemente já tem hora (ops, hora ainda nao tem nao) mas tem data para terminar: 29/09/2008. Aparentemente, porque nunca se sabe né?? Daqui até lá tudo pode acontecer.. Quem sabe? um escorregão idiota num dia de sol, a cabeça no meio fio???
Lembrei agora de Paxi, minha orientadora, que certa vez visitando um cemitério viu uma lápide escrita: "Aqui jaz, fulano de tal, Doutorando em bla bla bla"!!! foi a prova viva de que doutorado mata!!! rsrsrs relevem o humor negro e mórbido, mas é que o nervoso e a ansiedade faz isso com a gente, vocês entendem né?

Mas então! 29/09/2008!!
Essa foi a data escolhida para o grande dia: o dia da defesa!! Não posso negar que estou passando mal! Nunca me senti tão insegura em toda a minha vida! Acho tudo o que fiz durante esses 4 anos de doutorado uma grande perda de tempo, e fico horrorizada com o pouco que consegui produzir. Segundo minha amiga, guru e terapeuta nas horas vagas Jonice, se eu estou sentindo tudo isso, isso significa que o fim chegou!! Deus te ouça Jow!!

Bom, meus queridos amigos.. aqueles que gostam de mim, please, incluam meu nome nas orações de vocês.. façam oferendas pros seus orixás (nota: os meus protetores são Yansã e Xangô!), joguem moedinha na fonte dos desejos.. qualquer voto de boa sorte será bem vindo nesse momento..

Espero nesse dia (ou em um outro dia qualquer, afinal será numa segunda-feira!! nada glamorouso para uma comemoração pós-defesa), mas enfim... espero poder convidá-os para uma grande comemoração!! afinal, vou ter que confessar que essa vitória (caso se concretize) terá que ser muito comemorada pois sinceramente, nunca pensei que fosse tão sofrida essa transformação de lagarta pra borboleta (metáfora usada por Jonice pra definir a passagem de um ser humano qualquer para um doutor em ciências).

And that's all folks.. acabou o recreio: back to the thesis!

7 comentários:

Nancy Lyra disse...

(Fiquei com vergonha agora :}})

Eu te leio (papers, artigos...) desde antes este blog, fazer o que se me viciastes? rs

Resta agora aguardar pelo dia 29/09 pra ler a sua obra-prima! Isso se você não me deixar dar uma espiadinha antes.

À propósito, este dia tem um significado especial pra mim, e espero que ele traga boas coisas pra você.

ps. Engraçado saber que alguém que você admira tem as mesmas síndromes que você. Inclusive, se hoje te conheço é porque mudei o tema da minha dissertação, e isso se deve às crises de insegurança que tive(tenho) e que me fizeram achar tudo uma perda de tempo.
Falando em tempo, melhor não alongar no comment, você tem muito a escrever por aí...

beijos, beijos!

Jonice Oliveira disse...

Gostaria de deixar aqui registrado, segunda-feira, dia 28de julho de 2008, que eu ODEIO "você-sabe-quem"..rs..

Bjs. Vai que é tua Taffarel!!!

Jonice.

Vaninha disse...

Nancy, agora quem ficou com vergonha fui eu!! {blush}
mas, tudo bem q vc me lia antes totalmente obrigada por Paxi (confessa!!!) rsrsrs
Adorei sua insegurança ter te obrigado a mudar de tema, pois assim pude te conhecer, e pude encontrar alguém inteligente e crítica para travar ótimas "conversas amigáveis" sobre o meu tema de tese (coisa rara, dada a subjetividade do assunto)..
pena que vc se assustou com o tema e sumiu!! apareça, please!! vou te convocar para as minhas prévias e ai de vc se não aparecer!! :-)
beijinhoss

Vaninha disse...

Jow!!
pode deixar que depois da tese (que nao será mais dia 29/09 e sim 26/09, como eu já te disse) nós poderemos exorcizar bastante "você-sabe-quem"!! rsrsrs

tô perseverando aqui.. com o seu apoio, certamente fica mais fácil persistir.. deixo registrado aqui tb, dia 28 de julho de 2008, o meu muito, muitíssimo obrigada a você (lógico que estará registrado também nos agradecimentos da tese!!)

amiga como vc é jóia rara, coisa muito difícil de encontrar hoje em dia!!

beijos!!

Anônimo disse...

Primeira visita... Parabéns!!

Vaninha disse...

Leca querida!!
sua opiniao é muito importante pra mim!!
e já que apareceu neste espaço, volte mais vezes!!!! :-)
Beijosss

julyana bastos disse...

Ninha, minha querida flor,
"Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te de a PAZ!"
Com todo carinho existente em meu ser, um forte abraço!
tua irmã,Ni.