Fui ver esse final de semana a um espetáculo teatral totalmente baiano e muito surpreendente: uma encenação de cinema mudo, porém ao vivo!! usando a técnica de expressão corporal da câmera rápida, em contraponto à câmera lenta.
O resultado é MUITO interessante!!
O talento da dupla de atrizes é inegável.
Maria Menezes eu já conheço e admiro de longa data. Lembro de tê-la visto pela primeira vez em cena no espetáculo do Los Catedrásticos: "Recital da Novíssima Poesia Baiana"... para mim é uma das atrizes baianas que mais gosto de ver atuando.. garantia de riso certo, nem um pouco forçado.. confesso ter ido à peça mais motivada pela oportunidade de assisti-la ao vivo.
Aicha Marques eu não conhecia, mas fiquei igualmente encantada com o seu talento.
e as duas juntas formam uma parceria super sincronizada, nesse espetáculo inusitado.. saí encantada e pensando: são umas danadas mesmo essas meninas baianas..
a peça é o resultado de uma pesquisa sobre expressão corporal teatral para cinema mudo ao vivo, que começou em 1990 no curso livre de teatro da UFBA. Bota tempo nisso né?
Imagino a dificuldade que é fazer aqueles movimentos rápidos, sem dizer uma única palavra, e transmitir tantas coisas: emoções, risos, envolvimento com a história.
Quem não viu, vale MUITO a pena conferir.
Elas encerram a temporada baiana no dia 30/05. Então Vá ao Vila, Velho!!
Ficha técnica:
O que: Uma vez, nada mais
Quem: Aicha Marques e Maria Menezes com Direcão de Hebe Alves
Onde: Teatro Vila Velha, Salvador
Quando: sex, sáb, dom às 20h (até dia 30/05/2010)
Quanto: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário